Widget By: www.Kbaus.COM

O Interior dos Vagões de Trem de 1a. E 2a. Classe

Texto: Jorge Alexandre
Fotos: Victor S. Gomez

Na manhã dessa quinta-feira, dia 25 de janeiro (2018), o JORNAL DA CIDADE voltou à Praça onde foram instalados na terça-feira (23) e na quarta-feira (24) os três Vagões de Trem trazidos para Valença, através da 'União Valenciana para a Preservação Ferroviária - UVAFER'.

Após receber autorização do chefe da equipe de mecânica de Minas Gerais, contratada pela UVAFER, o jornal entrou e registrou a beleza do interior dos vagões. 




Nos dois de Primeira Classe, fabricados nas extintas oficinas da Rede Ferroviária Federal m Central do Brasil (RFFS.A), em Valença, em 1971, cada um possui 60 Poltronas que são de couro marrom, reclináveis, o que dava o máximo de conforto aos 60 passageiros; o ambiente é equipado também com sistemas de ar instalados no teto e as janelas são de blindex; existem dois banheiros (masculino e feminino) que contam com pias e sanitários, cada um. 




O Vagão de Segunda Classe, que tem capacidade de 68 passageiros, tem diferenças nos assentos, que são Bancos em Madeira, de cor marrom; não possui sistema de ar,  a ventilação era feita através das janelas abertas; possui também, dois banheiros com pias e sanitários, cada um.


Cada um dos três Vagões tem uma Placa desta, que registra o local  de fabricação,
Oficinas de Valença e o ano de 1971.

EQUIPE DE MECÂNICA - José Campos Neto, Chefe; Júlio Santos, Chefe; Jésus do Nascimento, Chefe; Vinicius Neto e Ricky Magalhães, Manutenção de 'Truques' (sustentação das rodas de ferro controle de freios e demais engrenagens de Vagões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Arquivo do Blog